quinta-feira, 26 de setembro de 2013

TIPOS DE CORPO FEMININO - "DICAS"



Revisitando uma série que fiz aqui no blog sobre os tipos de corpo feminino, resolvi pincelar algumas informações e passar para dar um auxílio a quem tem dúvidas sobre o que veste melhor em seu corpo.

Primeiro, alguns lembretes importantes para você não se sentir um E.T. quando a mesma roupa encaixa como uma luva na sua amiga, mas não fica tão bem em você:
1) Pessoas podem usar o mesmo tamanho de uma roupa, mas terem formatos de corpo bem diferentes. Isso porque as formas do corpo variam de pessoa para pessoa, inclusive de acordo com a idade.
2) Não existe ninguém perfeito, mas as roupas certas podem transformar a imagem pessoal de qualquer um.
Depois de assimilarem bem esses lembretes, vamos às dicas para você identificar o seu tipo de corpo e começar a se sentir mais bonita usando os modelos de roupas que vão te valorizar daqui pra frente.
AmpulhetaMulheres com esse tipo físico possuem as linhas do corpo arredondadas. As principais características são:
  • ombros e quadris alinhados,
  • cintura estreita e bem definida,
  • costas largas,
  • busto cheio,
  • coxa volumosa.
Sendo assim, o objetivo é valorizar a cintura, minimizar a coxa e disfarçar o busto para não parecer tão volumoso. Como?
  • Opte por calças de corte reto e cintura levemente baixa, saias e vestidos evasê, vestido trespassado levemente acinturado (não muito justo), peças com decote V.
  • Evite estampas na altura do busto ou coxa, vestidos largos de corte reto, bolsos na altura do quadril, roupas com muito volume que escondem as formas.

TriânguloConhecido como corpo pêra, quem possui essa silhueta tem os ombros mais estreitos que os quadris, que são largos e geralmente baixos, e tem coxas volumosas. A cintura é fina e os seios geralmente são pequenos. O objetivo aqui é chamar a atenção para a parte de cima do corpo, aumentando a largura dos ombros e disfarçando quadris e coxas para criar um equilíbrio.
  • Aposte em mangas com volume, decote ombro a ombro, golas com detalhes, saias e vestidos evasê, calças secas de corte reto; use a parte superior da roupa em cor clara, colorida ou estampada e parte de baixo escura.
  • Evite saias com volume, blusas muito justas ou evasê, peças com alças muito fininhas, calças com stretch ou que afunilam muito na barra, cintos largos ou muito finos “caídos” na altura dos quadris, blusas e casacos acinturados terminando na parte mais grossa da coxa.

Triângulo invertido: Os ombros são largos e os quadris estreitos, na maioria das vezes as pernas são finas e os seios são grandes. Nesse caso, temos que equilibrar o volume entre os ombros e o quadril chamando a atenção para o centro e parte inferior do corpo. Como fazer isso?
  • Use peças com modelagem mais solta e tecidos com maleabilidade, blusas com decote V, blazers abertos, blusas de modelo cachê-coeur, peças que criem volume na parte de baixo (saias evasê rodada e calças pantalona, por exemplo); opte por cores escuras na parte de cima.
  • Evite peças colantes ou muito justas, calças de boca afunilada, blusas frente única e tomara-que-caia, blusas com tecido volumoso e com muitos detalhes na altura do busto (estampas, pregas, bolsos), saias e calças com cintura alta.

Retângulo: Ombros e quadris alinhados, sem cintura definida, braços e pernas finos em relação ao corpo, poucas curvas. Assim podemos descrever o corpo com esse formato. E, para harmonizar silhueta, o objetivo é criar a ilusão de cintura, aumentando visualmente os ombros e chamando a atenção para o meio do corpo, com linhas verticais.
  • Aposte em blusas com decotes em V aberto ou U; blazers, casacos e jaquetas acinturados e com abotoamente simples; cintos estreitos combinando com a cor da roupa, deslocados;  vestidos com recortes que façam um desenho de cintura afinando a silhueta; calças com pregas ou pantalonas.
  • Evite camisas, camisetas e vestidos de corte reto ou largo; blusas usadas pra dentro da calça ou saia; cintura alta e cós largo; jaquetas e casacos muito curtos; cintos largos de tons claros.

Oval: Silhueta com formas arredondadas, volume nos quadris cintura e busto, barriga proeminente, pernas bem desenhadas. Assim define-se esse tipo de corpo. E, para criar um equilíbrio no visual, deve-se chamar a atenção para o rosto, colo e ombros, usando peças com caimento solto e suave para alongar a silhueta.
  • Opte por blusas com decote V ou U, mangas 3/4 mais largas, vestidos de cintura baixa ou sem definição de cintura, roupas de cores escuras, calças de corte reto tocando o peito do pé, saia reta ou ligeiramente evasê, casacos abaixo dos quadris.
  • Evite calça cintura baixa, boca afunilada ou larga demais; mangas com volume; estampas espaçadas, mínimas ou exageradas; roupas claras com brilho; calças com prega; golas altas; lenços amarrados no pescoço; blusas e vestidos com alças finas; jaquetas, casacos e coletes curtos; cintos e faixas marcando a cintura.

QUAL É O SEU BIOTIPO?
Fonte: YouTube


Se você quiser descobrir um pouco mais sobre seu estilo, o que vestir em ocasiões especiais entre outras dicas que irão valorizar a sua imagem, entre em contato e agende uma consultoria. http://novafitnessacademia.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário