sexta-feira, 30 de agosto de 2013

"ANABOLIZANTES: EFEITOS COLATERAIS"

















Efeitos colaterias dos anabolizantes
Testículos
Diminuem a função dos testículos levando a supressão da produção de testosterona natural, reduzindo a produção de espermatozóides e causando sua atrofia (diminuição de tamanho).
Ginecomastia (leia: GINECOMASTIA MASCULINA (mama masculina))
É o termo usado para o aparecimento de mamas nos homens. Normalmente a testosterona é convertida em parte para o hormônio feminino estradiol. Quando se toma grandes quantidades de testosterona, grandes quantidades viram estradiol e estimulam o desenvolvimento de mamas. Nem todos os esteróides anabolizantes causam ginecomastia. Alguns como a dihidrotestosterona não são convertidos em estrogênio.
Eritrocitose
É o aumento dos glóbulos vermelhos (hemácias). É o oposto da anemia.
Hepatite (leia: AS DIFERENÇAS ENTRE AS HEPATITES )
Alguns androgênios são tóxicos ao fígado, podendo levar a hepatite e falência hepática. Um dos principais é o estanozolol (Winstrol).
Coração 
Parece haver um maior risco de morte súbita por doenças cardíacas em usuários de anabolizantes, mesmo naqueles que são jovens e não apresentam doença cardíaca prévia. Alguns anabolizantes também aumentam os níveis de colesterol LDL e reduzem o colesterol HDL (leia: COLESTEROL BOM (HDL) E COLESTEROL RUIM (LDL))
Existe também uma incidência maior de hipertensão nos usuários de esteróides anabolizantes (leia: SINTOMAS E TRATAMENTO DA HIPERTENSÃO (PRESSÃO ALTA…).
Pele
Além de acelerar o processo de calvície, pode produzir acne grave. Na foto abaixo o usuário desenvolveu uma acne tão extensa que quase morreu de sepse (Leia: O QUE É SEPSE / SEPSIS E CHOQUE SÉPTICO ?). As cicatrizes ficarão para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário